Atenção Não esqueça
ECN 2020 - Núcleo S
dias
hrs
min
seg

ECN- 2019

ECN GLORIOSO!!!

Se existe uma palavra que expresse o sentimento que temos em relação ao ECN é: GLORIOSO!
Com o tema EM TUDO DAI GRAÇAS, todo o trabalho, doação e organização do evento foram conduzidos pelo sentimento de GRATIDÃO. No início do ano, todos os membros do núcleo foram convidados a agradecer a Deus através do seu serviço. No ERC, lançamos o desafio:  Eu agradeço servindo. E você? E com este sentimento, todos abraçaram o ideal de servir a Deus e aos irmãos!
O trabalho de todo o evento foi dividido entre 12 equipes. Aproximadamente 150 casais doaram seus dons e talentos na realização de todas as tarefas. A alegria do nosso núcleo juntamente com os núcleos de Erechim, Serafina Corrêa e Trindade do Sul, que nos apoiaram, era imensa para receber 310 famílias vindas de Curitiba, do Espírito Santo e de várias cidades do Rio Grande do Sul.
Além de grandioso, nosso evento tinha que ser GLORIOSO! E assim ele foi.
Conseguimos sentir e perceber que o nosso Deus foi exaltado e que nossa Santa Mãe esteve presente e abriu os caminhos durante todo o planejamento e que, após o encontro, continuamos a sentir o prazer de ter estado “na” e “com a “ presença do Espírito Santo de Deus Pai.
Iniciamos a manhã do dia 25 de agosto com a tradicional entrada das capelinhas dos Núcleos participantes e seguimos com a Santa Missa, celebrada pelo Arcebispo de Passo Fundo, Dom Rodolfo, e outros sacerdotes presentes.
A convidada Luciana Antunes nos trouxe, através de seu testemunho de vida, a certeza de que precisamos reconhecer as graças recebidas, tanto as pequenas como as grandes, pois todas provêm de Deus e são concedidas a nós por Ele. Assim, poderemos sentir uma prova de seu amor transformador em nossa vida e começaremos a construir, experimentar e vivenciar um “ciclo virtuoso”.  Quanto mais reconhecermos a graça e a ação de Deus, quanto mais relacionarmos a palavra de Deus com as ações de nosso dia a dia, na vivência diária com a família, no trabalho, nos negócios, nos relacionamentos... enfim, se em tudo abrirmos espaço para a ação de Deus, mais graças perceberemos serem derramadas sobre nós.  Com o passar do tempo e no tempo certo Dele, Ele se revelará a cada um de nós e diremos: “Em tudo dai graças!” 
A Liturgia, com a espiritualidade e a animação de suas músicas e colocações, foi presença marcante tocando os corações de todos, invocando sempre a presença de Deus, além de nos proporcionar momentos de muita alegria e diversão.
Nossos filhos foram cuidados com muito amor e carinho, participando de atividades evangelizadoras e recreativas, pensadas para o Berçário, Sementinha, Evangelização e Equipe Jovem. Marcas deste dia ficarão guardadas em suas memórias afetivas.
Todas as demais equipes tiveram um diferencial no seu trabalho: muito amor no planejamento e na execução de suas tarefas. Trânsito e Recepção surpreenderam todos os visitantes com simpatia, organização e acolhida. Bem-Estar e Alimentação garantiram que todos se sentissem confortáveis e atendidos em suas necessidades. As equipes de Comunicação e Tesouraria, incansáveis em atender as demandas desde o início do trabalho e registrando com sensibilidade cada momento deste dia!
A oração esteve presente através da equipe de Intercessão. De forma carinhosa e diária, foi preparando nossos corações com antecedência, para que todos pudessem sentir o amor de Deus, através da participação ou do serviço.
Ao final do ECN, nosso sentimento é de que DEUS iluminou toda a preparação do encontro e se fez presente durante todo o dia 25, inundando o coração de cada casal, cada criança ou jovem, cada família! Obrigado Deus, por termos estado em família, em oração e com abertura de coração para sentirmos a Tua presença através do teu amor, do servir e das graças recebidas!

“Muito me destes, só tenho motivos pra louvar
Em minha vida, quero somente te adorar!”
Em tudo dai graças!

Emerson e Agnes (Beatriz, Amanda e Germano)
Cássio e Deisi (Letícia e Pedro Henrique)

Autor: Emerson e Agnes (Beatriz, Amanda e Germano) - Cássio e Deisi (Letícia e Pedro Henrique)



← Voltar