Coordenação Regional Biênio 2018-2019: Tema e Lema

 Tema: “Mas, no princípio da criação, Deus os fez homem e mulher. Por isso, deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher; e os dois serão uma só carne. Assim, já não são dois, mas uma só carne. Não separe, pois, o homem o que Deus uniu.” Mc 10; 6-9 


 Lema - Família: Comunidade de Amor, Santuário de Vida, Tesouro da Humanidade.


 Quando se fala em família hoje em dia, o mundo nos apresenta um conceito de que ela é hoje muito flexível, fácil. Ouvimos algumas vezes que “Se casar e não der certo, separa-se e cada um pode escolher outra parceiro ou parceira e recomeçamos de novo” ou seja, descartamos o marido ou a esposa pois “não deu certo mesmo”, o mais importante é o EU e não o NÓS.

O Evangelista Marcos nos apresenta no capitulo 10, versículos de 6 a 9 a palavra de Jesus que leva a cada um de nós, casais do MCJ, a uma forte reflexão, de que Deus nosso Pai, tem a família como seu grande presente para a humanidade, pois Ele nos colocou no mundo como homem e mulher, nos tornando um só pela Sacralidade do Matrimônio e com a união indissolúvel pelo homem.

Usamos esta passagem como nosso tema na missão nos próximos 2 anos à frente do movimento, a fim de mostrar a cada família dentro do MCJ e para os novos casais, que futuramente vão fazer os ECJ´s, que este é o verdadeiro conceito que Deus quer que apliquemos em nossas vidas, que devemos ser portadores reais desta vivência do dia a dia com Cristo. Não somos famílias perfeitas, muitas vezes apresentadas em comerciais de margarina, pois sim temos problemas, mas confiamos plenamente no amor, misericórdia e providência Divina e isto nos dá a força necessária para irmos adiante nesta missão.

Que durante estes próximos 2 anos, possamos estar cada vez mais em sintonia com Deus através da Oração, Formação e Serviço, sendo testemunho de Comunidade de Amor, Santuário da Vida, Tesouro da Humanidade, para outras famílias.

A Paz de Cristo!


Sandro e Meg (Mel e Samuel) 

 



← Voltar