Coordenação Regional 2014-2015

Foi com muita alegria que assumimos a Coordenação Regional deste biênio do Movimento de Casais Jovens. É grande o compromisso quando o que se deseja é olhar por mais de mil famílias naquilo que lhes é mais caro: viver o Evangelho de Jesus Cristo.

Ao encerrar a coordenação, olhamos para trás e vemos: o MCJ cresceu quatro núcleos; comemoramos com alegria e muitas atividades os nossos 40 anos de existência, acolhemos uma média de 700 novos casais, vivemos o Encontro Mundial de Famílias com o Papa, na Filadélfia; vivemos a experiência de estarmos junto da Juventude no Bote FÉ e no Holywins, tendo, por vezes, acolhido peregrinos em nossas casas; oportunizamos formações que nos colocaram em entendimento dos novos documentos da igreja; anunciamos a alegria de viver o MCJ em paróquias que não o conhecia; revisamos os nossos documentos-base; empreendemos esforços para que este site estivesse em funcionamento, bem como nosso clipe oficial; enfim, foram dois anos que deram continuidade a esta história que mudou e muda a vida de muitas famílias.

Mas é preciso seguir em frente! É preciso seguir olhando a Cruz Peregrina que vai a frente! Não temos tempo a perder. A família é o grande projeto de amor do Pai, assim, nosso compromisso é de garantir que mais e mais pessoas possam viver seu amor! E o MCJ é uma possibilidade muito interessante!

Um grande abraço a todos!!! Que Deus Pai nos ilumine sempre!

Autor: Estevão e Eliane (Coordenação MCJ Regional 2014-2015)



← Voltar